Novidades, dicas e artigos

5 principais apps de pagamento e transferência online

Sacar dinheiro para pagar uma compra ou ir até um caixa eletrônico para executar uma transferência bancária já está virando algo do passado graças aos smartphones. Por meio deles é possível realizar diversos pagamentos com segurança, praticidade e agilidade. Atualmente alguns apps de pagamento online estão disponíveis para o público brasileiro, mas em breve teremos mais novidades no mercado.

Como funciona um app de pagamento online?

Em geral utilizar um aplicativo desses é muito fácil. Basta cadastrar seu cartão ou conta, dependendo do app usado e selecionar o valor que deseja pagar ou transferir na hora.
Simples, não é mesmo?

Um dos grandes desafios desse tipo de tecnologia é vencer a desconfiança dos usuários, em especial das questões de segurança. Os aplicativos garantem a proteção de dados e valores e funcionam com tecnologia avançada, assim como os apps dos bancos tradicionais.

Quais são os principais apps de pagamento online?

Para facilitar a sua escolha, separamos os 5 maiores aplicativos deste segmento. Nem todos ainda operam no Brasil, mas você já pode ficar por dentro para poder aproveitar quando eles chegarem por aqui.

App para pagamento online

WhatsApp Pagamentos

Um dos aplicativos mais populares do mundo vai ter uma nova, pelo menos para nós, funcionalidade. Já disponível para a Índia, o WhatsApp irá permitir que os usuários transfiram dinheiro e realizem pagamentos por meio do próprio aplicativo.

Ainda não foram divulgados muitos detalhes de como o sistema irá funcionar, mas pela popularidade do aplicativo por aqui, deverá ser um sucesso.

PicPay

É um dos principais apps de pagamento online em atividade no Brasil. Basta criar uma conta, cadastrar seu cartão de crédito ou inserir saldo via transferência ou boleto e pronto. Já é possível transferir ou pagar contas por meio do aplicativo.

Mas para que isso ocorra é preciso que a pessoa ou estabelecimento comercial que vai receber o dinheiro também tenha conta no PicPay. O custo é totalmente gratuito para o usuário comum, apenas para empresas é cobrada uma taxa de 4,89% do valor transferido.

Apple Pay e Google Wallet

Tem um funcionamento semelhante ao do PicPay. A principal diferença para esses dois é que um é desenvolvido para iPhones (Apple Pay) e o outro para dispositivos Android (Google Pay).

Para utilizá-los basta cadastrar o cartão de crédito no app. Na hora do pagamento é só aproximar o smartphone da máquina de cartão e autorizar o pagamento.
Isto torna o procedimento muito mais seguro e fácil para o usuário.

PagSeguro

Com o PagSeguro é fácil enviar dinheiro para qualquer pessoa ou mesmo fazer transferências bancárias. Além disso, para os comerciantes é habilitada a função de cobrança de boletos, funcionalidade na qual o dinheiro recebido é depositado diretamente na própria conta do PagSeguro.
Já conhecia todos esses apps de pagamento online? Se ainda não utilizou, dê uma chance para o futuro e veja como sua vida irá ficar mais facilitada ainda.

< Voltar