Novidades, dicas e artigos

6 dicas do que fazer quando a internet está fora do ar

Estar sem conexão com a internet é um dos maiores males do mundo moderno. No entanto, para nos livrar de todo esse mal, muitas vezes, bastam ações bastante simples. Por isso, separamos algumas dicas de ações restabelecer seu contato com o mundo moderno novamente.

O que fazer quando a internet está fora do ar?

Alguns pequenos truques podem ajudar neste momento chato. Mesmo que você não entenda muito sobre computadores ou redes, a maioria das possíveis soluções não exigem um conhecimento técnico avançado.

1- Siga a orientação do navegador

Em diversos casos o problema pode estar no próprio computador. Se você tentou entrar em algum site e não conseguiu é provável que o seu navegador ou sistema operacional dê algumas dicas para retomar a conexão. Em muitos casos o problema é solucionado seguindo estes passos.

2- Retire da tomada e aguarde 10 segundos

Quantas vezes você já não ouviu isso? Saiba que essa orientação, por mais simples que pareça, é muito poderosa. Em alguns casos a conexão com a internet sofre uma pequena queda e fica prejudicada. Tirar o modem da tomada, esperar alguns segundos e tornar a ligar na rede elétrica vai fazer com que o seu roteador volte a procurar o sinal com mais força e retome a conexão sem maiores dificuldades.

3- Verifique todos os cabos

Um dos erros mais comuns na hora de queda de sinal é um cabo mal encaixado. Por conta de algum movimento eles podem acabar se soltando e derrubando a conexão. Antes de tomar qualquer outra providência veja se os cabos de rede e de energia estão devidamente conectados aos respectivos aparelhos. Assim o problema é resolvido e a internet volta em alguns instantes.

Internet fora do ar

4- Problemas com apenas alguns sites?

Pode parecer estranho, mas e se o problema não estiver com você? Pois é, muitas vezes os sites acabam passando por instabilidades e apresentam lentidão ou mesmo ficam fora do ar. Isso pode acontecer inclusive com sites grandes como Facebook ou Twitter. Para tirar a prova você pode tentar acessar outras páginas. Se o problema não ocorrer é sinal que o site anterior está enfrentando dificuldades.

5- Configurações mais avançadas

Existem situações em que o problema pode estar na configuração de DNS ou mesmo o seu computador ter sido afetado por um vírus. Essas situações não são culpa da operadora e exigem um certo trabalho para serem solucionadas. A dica é apenas fazer isso se souber exatamente como corrigir o problema. Se estiver com dúvidas leve a um técnico para garantir que tudo será feito corretamente.

6- Ligue para a operadora

Caso nenhuma das soluções anteriores foi efetiva, o suporte técnico é o melhor time para te ajudar nestes casos. São profissionais preparados e que estão acostumados a resolver qualquer tipo de problema. Além disso, com o suporte na linha você pode tirar todas as suas dúvidas ou até mesmo agendar uma visita técnica.

O que acha que conhecer o mundo da alta velocidade da fibra óptica?
A Adapt Link possui diversos planos de internet residencial 100% fibra óptica para você desfrutar de comodidade e praticidade.

< Voltar