Novidades, dicas e artigos

6 dicas para melhorar o sinal do Wi-Fi no Celular

O sinal do Wi-Fi está ruim no seu celular? Para evitar gastar mais 4G do seu plano de dados, e aumentar a velocidade, confira algumas dicas que separamos para aperfeiçoar essa questão. Como você poderá ver, na maioria dos casos, a questão pode ser resolvida de maneira bastante simples. Isso porque na maioria dos casos o problema não é na rede, e por isso, algumas configurações e passos simples podem deixar a internet voando no seu telefone. Sem mais delongas, vamos melhorar esse sinal agora mesmo!

1 - Ligue e desligue o modo avião

Simples, fácil e sem complicações. Ligar o modo avião faz com que seu celular fique desconectado de todos os sinais possíveis, incluindo o da operadora de telefonia. Quando você liga novamente ele vai procurar os mesmos sinais com mais intensidade, o que vai também melhorar o sinal de Wi-Fi no celular.

2 - Atualize seu smartphone

Constantemente as operadoras estão lançando atualizações para os sistemas operacionais. Um dos benefícios é a melhoria de alguns itens específicos dos aparelhos, entre eles o sinal da internet sem fio. Se uma atualização estiver disponível, ela pode melhorar a sua conexão.

3 - Configure seu roteador

Atualmente os roteadores comuns têm diversas opções para otimizar o sinal de internet que você recebe em casa. É possível definir até mesmo a prioridade de onde o sinal será enviado, fazendo com que seu smartphone receba mais atenção.
Você pode configurar o QoS, mexer na abertura das portas e também atualizar a versão do firmwares do seu roteador.

4 - Melhore o sinal do Wi-Fi no celular… mexendo nele

Melhorar o sinal do Wi-Fi no Celular

Em muitos casos a conexão passa por problemas no próprio dispositivo. Seja no Android ou iOS, é possível configurar o smartphone para que ele fique com o sinal da rede sem fio bem mais rápido. O Google ensina como melhorar o Wi-Fi no Android e a própria Apple dá dicas para iPhone.

5 - Utilize um aplicativo

Existem diversos apps que prometem melhorar o sinal do Wi-Fi no celular. Alguns são mais simples, já outros exigem um pouco mais de trabalho para configurar. Mas todos têm algo em comum: vão te ajudar a ficar com uma internet bem mais rápida.

Entre os principais nomes estão: NetSpot, Acrylic Wi-Fi Home e Wireshak.

6 - Limpe o caminho

A distância pode aumentar a saudade, mas ela também piora o sinal do Wi-Fi. Fatores como a proximidade ao roteador, paredes da casa e até mesmo o case (ou capinha, se preferir) acabam “poluindo” o caminho que a conexão faz até o seu telefone. Esta é uma das dicas mais simples, porém é uma das mais causas mais comuns de problemas de internet.

Se apenas uma dica não deu certo, tente mais de uma, e assim veja aquela que vai resolver de vez o seu problema com o Wi-Fi do celular e deixar ele com a mesma velocidade que seu computador e outros aparelhos têm.

< Voltar