Novidades, dicas e artigos

8 Dicas para aproveitar a Black Friday

A Black Friday é um ótimo período para aproveitar os descontos e adquirir aquele produto que você já queria por um preço mais baixo. No entanto, assim como a Black Friday oferece oportunidade para os compradores há também pessoas e empresas de má índole que se aproveitem da data.

Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas para que a Black Friday seja aproveitada da melhor maneira possível:

1- Identifique a segurança da página

A comodidade da compra por meio da internet tem seduzido um número cada vez maior de consumidores. Entretanto, é necessário tomar alguns cuidados para não acabar enfrentando problemas posteriormente. A primeira coisa a fazer é verificar o selo de segurança da página na qual você fará as compras, observando se o site possui o ícone de um cadeado na barra de endereço.

Além disso, é recomendável manter um antivírus em seu computador e não clicar em qualquer banner chamativo que apareça na tela. Eles podem ser iscas para roubar senhas de cartões de crédito e outras informações armazenadas em sua máquina.

2- Pesquise

Existem muitos fóruns de discussão na internet, além dos sites do Procon e de outras entidades que trabalham com reclamações de consumidores.

Eles servem como um termômetro da reputação das lojas, assim como as próprias redes sociais como o Facebook. Afinal, com uma rápida olhada nos comentários, você pode avaliar de forma muito clara a opinião dos consumidores.

3- Desconfie de ofertas que oferecem muitas vantagens

Existe um ditado resume bem algumas promoções de Black Friday: “Quando a esmola é demais, o santo desconfia”. Levando isso em conta, sempre pesquise muito bem quando encontrar ofertas que são muito vantajosas. Nem sempre elas correspondem à realidade ou a qualidade dos produtos.

Black Friday: Aproveite da melhor maneira

4- Faça seu cadastro com antecedência

Se você tem interesse em comprar produtos, o ideal é fazer o seu cadastro com antecedência nos sites que vão participar da Black Friday. Assim, você já começa a receber as ofertas e pode escolher com tranquilidade as mercadorias que vai adquirir.

5- Acompanhe a evolução dos preços

A forma mais segura de saber se os preços praticados na Black Friday são reais é começar a acompanhar os valores dos produtos um pouco antes das promoções começarem. Dessa forma, se algum desconto não for real, você pode inclusive denunciar a empresa.

6- Prefira as grandes corporações

Procure fazer as compras em sites e empresas que são mais conhecidas. Normalmente, elas possuem uma infra-estrutura bem preparada para entregar os produtos e, como adquirem mercadorias em grande quantidade, também podem vendê-las por um valor mais acessível.

7- Aproveite os combos

Em alguns casos, o valor do produto oferecido na Black Friday não está tão abaixo do praticado normalmente, mas a empresa acaba oferecendo algumas vantagens. É muito comum, por exemplo, que a mercadoria seja vendida com acessórios extras ou com um período de garantia maior.

8- Denuncie

Se mesmo após todos esses cuidados, você se deparar com ofertas abusivas, denuncie as corporações ao Procon ou ao Reclame Aqui. Dessa maneira, essas empresas fraudulentas ficam expostas e podem ser punidas pelas autoridades competentes, fazendo com que a Black Friday traga realmente vantagens aos consumidores.

SE PREPARE!

Para você, morador de Seropédica e Paracambi, a Black Friday pode ser ainda melhor.
Acompanhe as redes sociais da Adapt Link:

< Voltar