Novidades, dicas e artigos

Como escolher o melhor provedor de internet?

Com tantas empresas por aí oferecendo serviço de internet, é normal ter dúvida de qual é o melhor provedor de internet para contratar. Será que a velocidade disponível é suficiente? Será que essa empresa é confiável? Será que eles vão me cobrar um monte de serviços embutidos?

São tantos “serás” que deixam o consumidor ainda mais confuso. Para ajudar na escolha do melhor provedor de internet, residencial ou empresarial, separamos os principais pontos a considerar nessa tomada de decisão. Confira a seguir!

Velocidade oferecida X velocidade entregue

Apesar de ser uma prática ilegal e antiética, muitas empresas não entregam aos clientes a mesma velocidade que foi contratada. Por isso, é fundamental se certificar que a contratante consiga disponibilizar para o consumidor exatamente o que está sendo cobrado.

Roteador wi-fi já está incluso

Por mais que muitas pessoas ainda usem muito o computador, a maioria dos dispositivos hoje é conectado à rede mundial de computadores por meio do wi-fi. Por isso, tenha certeza que seu provedor de internet inclui os equipamentos necessários para rotear internet residencial.

Reputação no mercado

Ter um nome reconhecido no mercado não é garantia de ser uma empresa confiável. Basta observar empresas de renome, mas que são famosas pelo péssimo serviço e/ou atendimento ao cliente. Para fugir desse problema, pesquise a reputação da mesma, verifique se ela possui site, perfil nas redes sociais, o que outros clientes dizem, etc.

Quanto tempo demora para fazer a instalação

Ao contratar uma empresa de internet, o objetivo é desfrutar do serviço o mais rapidamente possível. Afinal, hoje em dia, ficar desconectado da rede é um verdadeiro pânico. Até porque muitas pessoas dependem da internet para trabalhar, por exemplo. Por isso, é importante que a instalação e o serviço aconteçam de forma rápida, em poucos dias.

Como é a assistência técnica e o suporte ao cliente

Até mesmo o melhor provedor de internet, eventualmente, terá que resolver uma emergência ou imprevisto. Nesse caso, um bom suporte técnico faz toda a diferença. Isso inclui diversos canais diretos para atendimento (redes sociais, telefone, e-mail, etc.) e disponibilidade técnica para resolver o imprevisto rapidamente, principalmente no fim de semana e/ou fora do horário comercial, já que são os horários que mais se usa internet.

Proximidade da empresa

Provedores de internet local têm muitas vantagens em relação às empresas mais distantes. Por exemplo, na facilidade e rapidez em dar suporte ao cliente e também no conhecimento sobre a região que permite um atendimento melhor e mais humano.

Entretanto, o maior benefício é que os provedores de internet local estão liderando o investimento brasileiro em tecnologia de fibra óptica, levando internet de alta velocidade e qualidade para pequenas cidades, como é o caso de Seropédica e Paracambi.

A internet é de fibra óptica?

Se tratando de conexão à internet, a tecnologia de fibra óptica é a opção mais moderna e veloz que existe atualmente. Por meio desse sistema de cabos, é possível conseguir uma internet até 100 vezes mais rápida que as opções tradicionais de banda larga.

Portanto, o melhor provedor de internet é aquele que consegue entregar soluções para que o cliente navegue à vontade e sem complicações. Ou seja, é uma empresa que consegue aliar tecnologias modernas a um excelente serviço de atendimento e suporte.

< Voltar