Novidades, dicas e artigos

Dollify: conheça o aplicativo que te transforma em bonequinho

O Dollify virou uma febre e se tornou em um dos aplicativos para celular mais virais dos últimos tempos, sendo quase impossível que você não tenha visto um amigo ou pelo menos um conhecido que tenha usado e se transformado em um bonequinho.

Mas mesmo assim muita gente ainda não conhece o Dollify ou ainda não sabe como usar o app mais comentado do momento. Leia este texto até o fim que você vai se tornar expert em aplicativos para celular que transformam as pessoas em bonequinhos.

O que é o Dollify?

Criado por David Alvarez, um desenvolvedor independente da Costa Rica, o aplicativo foi lançado no final do ano passado, mas foi no meio de 2019 que explodiu (não literalmente) e se tornou um mega sucesso.

Basicamente ele permite que o usuário crie uma versão digital — diríamos que fofa — de si mesmo. A grande sacada é a facilidade com que o usuário consegue utilizar as funções, tudo funciona de forma simples e intuitiva. Isso torna o app amigável mesmo para quem está usando pela primeira vez e ainda não está familiarizado com a ferramenta.

Quem já jogou The Sims ou editou um jogador em Winning Eleven vai se sentir em casa quando baixar o Dollify.

Como funciona o Dollify?

Para criar o próprio personagem o usuário começa escolhendo um gênero: masculino ou feminino. Depois disso outros itens são apresentados e é possível deixar a sua criação o mais fiel possível consigo mesmo.

No Dollify você pode personalizar as seguintes características. Entre parênteses o que é permitido editar em cada seção:

● Gênero
● Cor da pele
● Olhos (cor e formato)
● Sobrancelha (cor e formato)
● Cabelo (corte e cor)
● Barba* (desenho e cor) *exclusivo para personagens do sexo masculino
● Roupas (dependendo do modelo é possível escolher mais de uma peça)
● Sardas (quantidade e “transparência”)
● Marcas de nascença (altura, largura e comprimento da marca)
● Óculos (modelo e cor)
● Corrente
● Brincos

Depois de fazer tudo isso ainda é possível escolher o plano de fundo em que seu boneco irá ficar. Como se não fosse suficiente, ao final é possível incluir filtros de outros que ficaram famosos em outros aplicativos para celular, como o popular “cachorrinho” do Snapchat. Fofo demais, não é mesmo?

Depois de tudo isso é possível compartilhar a sua obra de arte da Era Digital em suas redes sociais.

Aplicativo Dollify

Onde baixar e quanto custa o Dollify?

O aplicativo está disponível para Android e para dispositivos iOS. As duas versões, para o sistema do Google e o da maçã, são gratuitas inicialmente.

Alguns recursos, como acessórios para o personagem e a remoção da marca d’água, estão disponíveis apenas na versão paga do app. Ela custa $ 6,99 dólares (aproximadamente R$ 26) e o usuário precisa desembolsar este valor apenas uma vez para ter acesso aos recursos premium exclusivos.

O Dollify é um dos aplicativos para celular mais divertidos que foram lançados recentemente e com certeza vai render boas risadas para você e seus amigos. Vale a pena baixar e curtir!

< Voltar