Novidades, dicas e artigos

Fibra Óptica e Agronegócio

Foi-se o tempo em que o campo era completamente isolado da vida moderna. Hoje, graças às tecnologias e à internet, tudo está conectado, até mesmo a vida no setor rural. Inclusive, contando com a moderna tecnologia de fibra óptica. Para isso, basta o empresário do agronegócio contratar o serviço de internet rural. Além de acesso a informações e conexão à rede mundial de computadores, por meio da internet, o agronegócio pode alavancar e muito a produtividade.

Para se ter uma ideia, o agronegócio representa mais de 20% de todo o PIB do Brasil e quase metade de tudo o que é exportado. Ou seja, a economia do país depende desse setor e, portanto, é fundamental o investimento em tecnologias que permitam que o mesmo seja, cada vez mais, desenvolvido e competitivo. Dessa forma, levar internet fibra óptica para áreas afastadas é uma forma de contribuir com a modernização do setor.

Benefícios da internet rural

A internet rural transmitida por meio de cabos de fibra óptica, que permite conexão de alta velocidade e melhor qualidade, pode ser utilizada tanto nas áreas administrativas do agronegócio como na parte operacional.

No campo administrativo, a internet permite que o agricultor modernize a gestão do seu negócio, por meio da transmissão e coleta de dados, troca de informações, acompanhamento de cotação de produtos, negociação com fornecedores e clientes, entre outros.

Já na parte operacional, hoje em dia, há diversos aplicativos e maquinários operados remotamente, além de sistemas que automatizam e/ou regulam a precisão dos equipamentos do campo. Por exemplo, ajustar as máquinas que adubam a terra ou fazem a semeadura, nas quais a alta conexão é fundamental para assegurar a precisão nos processos.

Internet rural Seropédica e Paracambi

O estado do Rio concentra forte atividade agropecuária e rural, principalmente nas pequenas cidades, onde diversos setores poderiam ganhar ainda mais destaque com investimento em tecnologia. A internet rural nas cidades de Seropédica e Paracambi já é uma realidade, com destaque para a modernização do sistema de cabeamento por fibra óptica.

Fibra óptica e agronegócio: uma relação que tende a ser cada vez mais próxima

Nessas localidades, além da zona urbana, os moradores da área rural já podem contratar o serviço de um provedor local de internet para modernizar suas atividades e também ter mais conforto nas casas. Seropédica, por exemplo, concentra forte atividade de produtores de cachaça. Sendo uma das maiores fornecedoras das bebidas que são exportadas para países como Alemanha, Estados Unidos e França.

Já a área rural de Paracambi concentra diversos pequenos agricultores que, com o auxílio da tecnologia de internet rural, podem buscar alternativas para modernizar a produção, captar novas oportunidades de negócio e expandir a lucratividade da agricultura familiar.

Quer saber mais sobre as vantagens da internet rural em Seropédica e Paracambi? Entre em contato conosco!

< Voltar