Novidades, dicas e artigos

Link Dedicado: O que é e porque sua empresa precisa dele

Desde sua criação a internet vem ganhando uma importância cada vez maior na vida das pessoas. Mas no setor corporativo ela é ainda mais essencial. Afinal, boa parte dos negócios passaram a depender parcialmente ou completamente de sua conexão. Por isso, especialmente para as empresas que fazem uso de sistemas de processos organizacionais e que fazem transferências bancárias frequentemente, ter um link dedicado pode ser o diferencial que irá garantir mais segurança para a sua empresa.

O que é Link Dedicado?

Link dedicado é uma ferramenta criada especialmente para a internet das empresas. Podendo ser oferecido por provedores, data centers e companhias de telefonia, ele é a solução ideal para os negócios que têm uma grande demanda de internet e que percebem a conexão como essencial para os seus resultados.

Diferenças entre IP dedicado e compartilhado

Ao contratar um link dedicado, o empresário receberá um sinal exclusivo. Ou seja, o caminho entre o provedor e o assinante é livre. Já nas soluções que não contam com o IP dedicado o sinal é compartilhado com outros assinantes.

Quais as vantagens do link dedicado?

Se você não sabe qual plano escolher para a internet da sua empresa e está na dúvida se deve investir em um IP dedicado em Seropédica ou em um IP dedicado em Paracambi, precisa conhecer as vantagens desse serviço. Entre elas estão a confiabilidade que esse serviço permite. Logo, pensando em todos os dados críticos ou sigilosos que envolvem a sua empresa e os seus clientes, quanto mais confiável for a sua conexão, melhor. Isso se dá especialmente para os negócios que envolvem seguros ou finanças, por exemplo.

Link Dedicado Seropédica e Paracambi

Além disso a escalabilidade é outro ganho que a sua empresa tem ao contar com um link dedicado. Isso porque, se a sua empresa crescer, aumentando o número de funcionários e, consequentemente, de aparelhos conectados, é mais simples ampliar a estrutura necessária para manter o volume de conexões sem perda de sinal.

Como escolher o melhor plano?

Quem quer contratar um link dedicado em Seropédica ou um link dedicado em Paracambi, precisa levar em consideração quais são as necessidades do negócio, principalmente no que diz respeito a velocidade de navegação. Para isso, analise quantos dispositivos serão conectados à rede e qual atividade eles irão realizar. Por exemplo, em uma empresa onde de 10 a 20 pessoas navegam na web e acessam os e-mails, 1 Mbps de IP dedicado é suficiente. Porém, uma companhia com o mesmo número de pessoas que utiliza outros programas mais elaborados, faz videoconferências e tem backup na nuvem, precisa de um plano mais avançado.

A estrutura da sua internet precisa acompanhar o crescimento da sua empresa!

< Voltar