Novidades, dicas e artigos

Linkedin: como usar a rede profissional da melhor maneira

No meio de tantas redes sociais, algumas que sequer ouvimos falar, uma delas se destacou por conta de um propósito específico: ser a maior rede social profissional do mundo. O LinkedIn conta com mais de 300 milhões de usuários espalhados por todo o planeta.

Mas talvez o que você não saiba, é porque o LinkedIn faz tanto sucesso e o que tem nele de tão interessante. Pois hoje nós vamos desvendar tudo que ele pode proporcionar para você.

Rede profissional

Esqueça a foto do churrasco do fim de semana ou do passeio com os amigos, no LinkedIn o objetivo é totalmente profissional. Por exemplo, você sabia que lá você não tem amigos, mas sim conexões? Afinal, lá é um lugar para cuidar da sua carreira e não para conseguir um contatinho.

Outra curiosidade é que o seu currículo tem muito destaque no LinkedIn, podendo ser muito útil para você (vamos explicar mais a frente). Passado profissional, cursos e graduações têm um espaço de destaque por lá. Portanto, mantenha-os sempre atualizados.

Vagas de emprego

Muitos usuários têm utilizado o LinkedIn para conseguir uma nova oportunidade no mercado de trabalho. Diariamente milhares de vagas são oferecidas na rede social, quase todas diretamente pela empresa que está dando a oportunidade.

Linkedin

Também é comum que recrutadores utilizem esta rede social para encontrar novos talentos. Seja diretamente, ou apenas lendo seu perfil profissional, isso demonstra a importância de manter um currículo atualizado e demonstrar ter um bom comportamento dentro do site.

Contato direto com as empresas

Sabia que a Adapt Link também está no LinkedIn? Assim como a gente, milhares de empresas possuem páginas corporativas dentro da rede social. Isso facilita o contato entre as companhias, clientes e fãs da marca.

Outra vantagem é que você pode ficar por dentro das vagas divulgadas na empresa em que você deseja trabalhar. Em um ambiente tão sério quanto o mundo corporativo, o LinkedIn tenta de alguma forma humanizar o tão temido processo seletivo.

Como usar o LinkedIn?

Se você gostou do que leu até agora, já deve estar pensando em entrar para o LinkedIn, mas talvez ainda não saiba como. Para te ajudar, separamos algumas perguntas e respostas mais comuns sobre a plataforma. Confira!

Como criar um perfil no LinkedIn?
É muito simples, basta entrar na página de cadastros e colocar seu nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. Pronto. Seu perfil já está feito.

É de graça?
Sim, você pode usar praticamente todos os recursos do site de maneira gratuita. Entretanto, se preferir, pode usar a versão paga que dá direito a salvar mais alertas de vagas (na normal são apenas 3), ver quem visitou seu perfil, aparecer em primeiro nas buscas de recrutadores, entre outras vantagens do LinkedIn Premium.

O que postar no LinkedIn?
Esqueça a sua vida pessoal, o foco é sua carreira. Comente fatos interessantes, compartilhe artigos e dicas que considerar relevantes para aumentar a sua relevância no LinkedIn. Mas nada de exagerar ou mentir no currículo, ok?

Viu como o LinkedIn pode te ajudar na sua carreira? Com as nossas dicas vai ficar bem fácil de você utilizar a maior rede social profissional do mundo e alavancar a sua carreira. Nunca se esqueça de manter o seu perfil atualizado e boa sorte!

< Voltar