Novidades, dicas e artigos

Qual plano é mais recomendado para a internet da sua empresa

É praticamente impossível encontrar um empreendimento que consiga atuar sem acesso à internet. Afinal, são inúmeras as demandas e tarefas que, com a evolução da tecnologia, foram sendo transferidas para a web. É claro que isso facilitou muito o dia a dia nas corporações, já que o tempo de algumas atividades foi bastante reduzido. Dessa forma, os funcionários conseguiram atingir melhores desempenhos e as companhias, melhores resultados. Mas, para que tudo isso funcione bem, o empreendedor precisa ter bastante atenção ao escolher o melhor plano de internet para empresa.

Quais são as demandas de internet para empresas?

Os planos de internet corporativa divergem bastante dos feitos para suprir as necessidades de uma casa, por exemplo. Isso se deve porque o empreendimento precisa de uma estrutura mais avançada. Afinal, não pode acontecer uma queda na conexão da internet para empresa. Isso prejudicaria a produtividade dos colaboradores, resultando na perda de dinheiro para o negócio. Essa já é uma prova de que as necessidades são diferentes. No entanto, as demandas podem divergir inclusive de negócio para negócio. Por isso, existe um número maior de planos de internet para empresas.

Porém, no geral o melhor plano de internet corporativa deve ter uma boa velocidade de navegação, levando em consideração o horário de funcionamento.

Quais são as opções de planos de internet para empresas?

internet para empresas seropédica e paracambi

Quem busca um plano de internet corporativa em Seropédica ou quem precisa de um plano de internet para empresa em Paracambi deve conhecer os diferentes tipos de pacotes. No geral, a banda larga ainda é a mais usada, mas o link dedicado ganha cada vez mais espaço. Isso se deve ao fato de a segunda opção possuir uma velocidade maior. Além disso, ela também é mais estável, já que não é dividida.

Conexão compartilhada x Conexão dedicada

Quando falamos sobre dividir a internet, estamos tratando sobre a infraestrutura. Ao optar pela banda larga, o cliente escolhe uma conexão compartilhada por meio de um IP dinâmico. Nesse caso, a solução é mais barata, eficiente e de rápida ativação.

Já no caso da internet corporativa há a opção do IP dedicado, solução na qual a empresa está conectada diretamente aos servidores do provedor. Dessa forma há uma maior segurança para que a empresa realize transações financeiras, por exemplo.

Como escolher o melhor plano de internet para empresa?

A primeira ação que o empreendedor deve executar ao buscar um plano de internet para empresa em Seropédica ou plano de internet corporativa em Paracambi é pesquisar as características e vantagens dos pacotes.

Existem três pontos que devem ser levados em consideração: disponibilidade, velocidade e custo. O primeiro leva em conta a quantidade de pessoas que precisam estar conectadas e os tipos de atividades que elas realizam na web. Para verificar a velocidade necessária, também é preciso saber o número de usuários. Além disso, é preciso considerar as taxas de downloads e a quantidade de dados. Finalmente, ao analisar o custo, deve-se fazer um levantamento dos preços do mercado. Afinal, qualquer quantia que se distancia muito da média merece atenção. Não é um clichê dizer que o barato pode sair caro, prejudicando os resultados do negócio.

Você também pode pensar na possibilidade de contratar serviços sob demanda. Por exemplo, quando a sua empresa estiver recebendo um evento, certamente será necessário ter um plano mais avançado por um curto período. Para isso, não hesite em tirar todas as dúvidas com o seu fornecedor.

A estrutura da sua internet precisa acompanhar o crescimento da sua empresa!

< Voltar