Novidades, dicas e artigos

PC Gamer: É possível montar um barato?

Se você ama jogar já deve jogado ou visto de perto o poder de um PC Gamer. Com a popularização dos e-sports e outros jogos online é cada vez maior o número de usuários que deseja ter uma máquina dessas em casa.

Para quem está pensando em montar um, ou trocar o antigo, nós da Adapt Link vamos falar tudo que você precisa saber para montar seu PC Gamer. Vamos lá!

O que é necessário para montar um PC Gamer?

Talvez você já saiba, mas a maioria dos computadores voltados para jogos não vem prontos. A maioria dos jogadores prefere escolher os componentes e montá-los separadamente.

Para montar um PC Gamer você vai precisar:

Placa de vídeo

É o coração do sistema. Ele é um dos principais responsáveis por garantir que tudo rode direitinho e sem travar.

Processador

Quanto mais rápido as informações forem processadas, menor as chances de você se irritar durante uma partida. Por isso, escolha seu processador com muito carinho. 💙

Memória RAM

Importante no processamento secundário durante a execução de um jogo.

Placa-mãe

A base do seu PC Gamer vem dela. Dê preferência para a que tiver uma boa quantidade de slots disponíveis e bons chipsets.

Armazenamento

Não leve em conta apenas o tamanho da capacidade. Na hora de comprar avalie itens como a velocidade de rotação, por exemplo.

Fonte de alimentação

Atenção para este item. Ele é responsável por suportar e fornecer energia para todos seus componentes, por isso não compre um de segunda linha, ok?

Gabinete

Primeiro ele tem que ser prático, depois bonito. Os maiores podem ser mais úteis para quem deseja uma máquina bem reforçada na configuração.

Como montar um PC Gamer para voar cada vez mais longe

Mouse e teclado

Para evitar a desculpa do “mouse que travou” ou o “teclado com defeito” uma pedida é conhecer os modelos mecânicos. Eles possuem boa resposta e são mais confiáveis.

Monitor

Nem sempre o maior é melhor. Escolha aquele que melhor se encaixe no ambiente onde o PC Gamer será montado.

Headset

Na hora de comprar leve em consideração a qualidade do microfone e do som fornecido. Além disso, não se esqueça que eles devem ser confortáveis para seus ouvidos.

Por que é necessário ter um PC Gamer?

Se você quer jogar os principais jogos da atualidade, como Fornite e PUBG, é importante ter um sistema que suporte softwares mais avançados. Em alguns casos até é possível diminuir as configurações do jogo, mas isso prejudica a diversão e a sua performance em partidas online.

Com tudo isso, é possível montar um PC Gamer barato?

Sim, é possível! Mas tenha em mente que alguns itens deverão ser priorizados. Na hora de comprar procure ver se a loja oferece algum desconto caso você compre mais de alguma peça.

Na hora de montar o seu “bom e barato” não se esqueça de procurar por peças que sejam mais eficientes do que bonitas. Pode ter certeza que muitos itens menos coloridos e estilosos são mais baratos, mas possuem boa qualidade.

Depois que você montar o seu PC Gamer que tal conferir a nossa lista com os 8 jogos online mais populares do mundo? Aproveite e escolha qual será seu game favorito quando montar sua nova máquina.

< Voltar