Novidades, dicas e artigos

Provedores de internet local: Quanto mais perto, melhor

Relacionamento à distância dá certo? Há quem afirme com convicção que isso é impossível. Ainda assim, há casos de sucesso. De qualquer forma, o que é possível afirmar com certeza é que uma relação na qual os dois estão separados fisicamente é bastante difícil de ser mantida. Essa máxima é válida tanto para relacionamentos conjugais quanto comerciais. Isso porque ser atendido por alguém que está longe faz, com certeza, com que a assistência se torne mais difícil. Não raro o atendimento se dá por meio de uma máquina que, por melhor programada que esteja, é incapaz de ouvir e sentir as suas necessidades de verdade. Não à toa, os provedores de internet local estão conquistando cada vez mais espaço no mercado.

O motivo disso é, entre outros fatores, o fato de oferecer um atendimento mais humanizado e próximo, fazendo com que, diante de qualquer problema, o suporte técnico possa entrar em ação o mais rápido possível sem que o cliente esbarre na burocracia.

Além disso, os provedores de internet local são atualmente as maiores investidoras na tecnologia de cabeamento por fibra óptica.

Crescimento dos provedores de internet local

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 70% das residências brasileiras têm acesso à internet. Desse grupo, os provedores de internet local lideram o crescimento de acesso à internet banda larga fixa no Brasil.

Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), 43,72% dos contratados de internet banda larga assinados foram prestados por um provedor local. Isso representa um crescimento de 7,15% entre 2016 e 2017. Para este ano, a expetativa da Agência Nacional de Internet (Abranet) é que os pequenos e médios provedores cresçam mais 10%.

Enquanto isso, das três maiores empresas de internet do País, somente uma teve crescimento positivo. Outro ponto interessante destacar é que o investimento em tecnologia de fibra óptica é liderado pelos provedores locais. Estes possuem 16% da infraestrutura em fibra. Nas grandes, essa tecnologia é encontrada em, apenas, 7% da cobertura.

Provedor de internet local conectando você ao mundo

Provedor local Rio de Janeiro

A região Sudeste é uma das que mais apresentam crescimento no número de internet fornecida por provedor local. Calcula-se que de cada cinco novos contratos, quatro são feitos por essas empresas. Destaque para as cidades pequenas que, devido às limitações das grandes operadoras, são melhor atendidas pelos provedores regionais.

No estado do Rio de Janeiro, as cidades de Seropédica e Paracambi já contam com a internet banda larga 100% fibra óptica de altíssima qualidade da Adaptlink. Os clientes dessas cidades também têm a vantagem de contratar um provedor de internet local o que facilita o relacionamento e agiliza quaisquer necessidades de instalação e manutenção.

Entre as vantagens de contratar um provedor em Seropédica ou um provedor de internet em Paracambi é que a atuação restrita faz com que a Adaptlink consiga investir mais em tecnologias de cabeamento e transmissão. O resultado é uma conexão mais estável e rápida para que as pessoas naveguem à vontade sem se preocupar com oscilação ou queda de sinal.

Está pronto para conhecer os benefícios de contratar um provedor de internet local?
Entre em contato conosco!

< Voltar