Novidades, dicas e artigos

Tik Tok: conheça um dos apps mais baixados de 2019

Desde a popularização dos aplicativos para celular é comum vermos alguns que surgem com tanta força que viram febre no mundo todo. Neste ano, o Tik Tok foi a bola da vez no mundo digital.

Ele chegou a se tornar um dos aplicativos para celular mais baixados no mundo, rivalizando com sucessos como WhatsApp e Instagram. Para entendermos mais sobre ele, nós preparamos tudo que você precisa saber sobre este app que fez a cabeça de milhões de pessoas.

O que é o Tik Tok?

Ele é um aplicativo que permite ao usuário postar e assistir vídeos de curta duração, em geral utilizando dublagens musicais de fundo. Originalmente a plataforma se chamada Musical.ly, mas foi rebatizada após uma fusão com o novo app.

Todos os vídeos duram de 15 a 60 segundos, no máximo. Para gravar, o usuário pode utilizar alguns filtros – alguém disse Snapchat? – para deixar o vídeo mais atraente e divertido.

Como funciona o Tik Tok?

Uma das maiores curiosidades de quem ainda não acessou o Tik Tok é descobrir o que é possível fazer dentro dele. Basicamente, o usuário escolhe uma música dentro do extenso catálogo e faz uma dublagem por cima dela. Ao final, é possível escolher alguns efeitos e filtros, para dar o toque de personalidade ao conteúdo.

Aplicativos: Tik Tok

Segundo a ByteDance, desenvolvedora de aplicativos para celulares e criadora do Tik Tok, os filtros são constantemente atualizados. A ideia é sempre deixar a rede social com um ar moderno e com novidades para prender a atenção dos usuários por mais tempo.

Quando está assistindo o vídeo de um amigo, a pessoa consegue ver qual é a música e o artista que estão sendo usados naquele momento. Se você gostar, pode usar a mesma canção e fazer a sua própria dublagem nela.

Um dos diferenciais da plataforma é o bom uso da inteligência artificial. Similar ao YouTube, logo que você entra pela primeira vez irá ver alguns vídeos recomendados. Baseado em sua interação, o Tik Tok irá recomendar vídeos que mais se aproximem do seu gosto.

Mas por que o Tik Tok faz sucesso?

A resposta pode ser dita em uma palavra: adolescentes. Embora só isso já explique muita coisa, a verdade é que o app realmente caiu no gosto do público mais jovem.

Anteriormente, aplicativos para celulares como o Snapchat e o Vimeo já tinham experimentado uma popularidade similar com o mesmo perfil de público. O visual moderno e a ausência de um público mais velho – leia-se: pais – foram alguns dos motivos da rápida ascensão do Tik Tok.

Como baixar o Tik Tok?

O aplicativo é gratuito para o usuário e pode ser baixado para Android e dispositivos iOS. Ele é gratuito para os dois sistemas operacionais.

Para iOS ele está disponível para quem tem a versão 9.3 do SO, enquanto quem tem o sistema do Google precisa estar, no mínimo, com a versão 4.1 do Android.

< Voltar