Novidades, dicas e artigos

Videoconferência: As melhores ferramentas para chamadas em vídeo

Encontros presenciais costumam ser mais longos, caros e em alguns casos chatos. Mas para não ter que passar por esse sufoco, e economizar em diversos sentidos, muitas pessoas e empresas têm optado por videoconferências.

Como não existe um padrão, cada um escolhe a plataforma que mais agrada ou aquela que é mais utilizada pela maioria. Mas será que não existe alguma melhor? Pensando nessa pergunta, nós separamos para você as melhores ferramentas para chamadas em vídeo.

Seja profissionalmente ou apenas para falar com alguém, tenho certeza que você vai encontrar a sua plataforma preferida.

Existe “A” melhor ferramenta para chamadas em vídeo?

São tantas opções que é impossível afirmar categoricamente que X ou Y é a melhor. Cada uma apresenta funcionalidades, sistemas e diferenciais que agradam mais ou menos cada usuário.

Antes de mais nada, é preciso levar em conta a popularidade de cada ferramenta. Aquelas que são mais usadas geralmente possuem um suporte melhor e já são mais familiares da maioria dos usuários.

Confira a lista com as principais ferramentas de videoconferência:

Google Hangouts

Muita gente conhece este serviço da gigante da internet como plataforma para chamadas em vídeo entre duas pessoas, mas esta não é a única funcionalidade dela.

O Google Hangouts permite que videoconferências sejam realizadas reuniões virtuais de até 25 pessoas. Tudo isso com imagem e som de alta qualidade e integrado ao popular serviço Gmail.

Skype

Quase todo mundo já usou ou pelo menos ouviu falar do Skype. Não à toa este é um dos principais serviços da Microsoft e “sucessor espiritual” do já falecido MSN Messenger.

Uma das vantagens do Skype é que ele é multiuso. Pode ser usado para mensagens em texto, ligações (tem que colocar crédito) e chamadas em vídeo. Simples de usar, ele é uma ótima opção para quem precisa de um serviço estável e de graça para uma videoconferência.

Videoconferência: As melhores ferramentas para chamadas em vídeo

Viber

Este aplicativo é um dos mais populares para chamadas em vídeo por smartphones. O que muitos não sabem é que ele também possui uma versão para computadores, disponível para Windows 10 e Mac OS.

As chamadas são feitas em alta resolução, contam com recurso de chat e é possível também sincronizar os contatos com a agenda do celular. Fácil e simples de usar.

Zoom

Este aqui é focado em videoconferências (alô, pessoal do escritório). Ele suporta até 100 usuários simultâneos e possui diversas funcionalidades além das reuniões virtuais, podendo ser usado para cursos online, treinamentos e apresentações.

Nesses casos, até 10 mil pessoas podem assistir ao mesmo tempo!

GoToMeeting

Para aqueles que procuram soluções de videoconferência para empresas esta é uma das melhores opções. Realize reuniões virtuais com até 25 membros com recursos como compartilhamento de tela, gravação da chamada em nuvem e até mesmo a possibilidade de incluir desenhos durante a chamada em vídeo.

Já usou todos eles? Caso ainda não conheça, aproveite e teste novas opções e ganhe mais possibilidades de realizar videoconferências na sua empresa ou mesmo chamadas em vídeo com seus familiares e amigos.

< Voltar