Depositphotos_49360603_xl-2015-1024x683-1

Computação em Nuvem: praticidade no trabalho e na vida!

Entenda o que é computação em nuvem e porque está cada vez mais popular. E mais: escolha a plataforma ideal para começar a armazenar online!

Hoje em dia, tudo está conectado.

Portanto, acessar seus arquivos a qualquer hora e lugar é mais do que apenas uma praticidade. O poder de organizar, salvar e compartilhar documentos é vital para quem está nas redes.

É aí que entra a computação em nuvem. Através de uma plataforma online, o sistema oferece segurança com backups e controle de acesso.

Não é à toa que o armazenamento de arquivos em nuvem é o serviço de TI mais requisitado. Os pedidos são até 4,5 vezes maiores do que qualquer outro investimento na área.

A seguir, conheça as vantagens da computação em nuvem para você e seu trabalho, e aprenda como iniciar e otimizar sua nuvem:

Quais as vantagens do armazenamento em nuvem?

1. Pro trabalho

Cada vez mais empresas estão deixando o armazenamento local e migrando a sistemas online.

Além de ser até 25% mais econômica , a computação em nuvem oferece mais flexibilidade e agilidade para trabalhadores.

Com o compartilhamento nas redes, é possível atualizar todos com poucos cliques. Isso sem importar se os colaboradores estão em casa, em outra filial ou até mesmo em uma viagem de negócios.

Durante a crise do Covid-19, milhões de pessoas passaram a realizar suas atividades em home office. Em momentos como esse, a acessibilidade da nuvem é indispensável para manter um negócio.

E tem mais: além de fazer bem para a empresa, o armazenamento online também é melhor para o planeta. Afinal, há a diminuição de recursos, espaços físicos, energia elétrica e equipamentos.

Na hora de migrar para o espaço virtual, é preciso considerar o tamanho e necessidades da equipe.

Para pequenas empresas, o Mega oferece 50GB gratuitamente. Já para projetos maiores, vale a pena investir em planos ilimitados, como o Dropbox Business ou Mega Business.

2. Para organizar sua vida

A necessidade de transferir seus arquivos pessoais para a computação em nuvem pode não parecer tão urgente. Porém, além do backup e segurança contra danos físicos, existem outras vantagens mais atrativas.

O principal benefício é o poder de acessar seus documentos em qualquer aparelho. Através do computador, celular ou até mesmo Smart TV, suas fotos, vídeos e pastas estarão sempre disponíveis.

Além disso, também é possível escolher com quem compartilhar cada documento. Isso garante privacidade e acessibilidade ao mesmo tempo.

Outro grande adicional de ter sua nuvem é a limpeza na memória de seus aparelhos. Isso traz mais eficiência e velocidade para seus eletrônicos, enquanto você mantém tudo que importa online.

Existem diversas opções gratuitas para o armazenamento de arquivos pessoais em nuvem. A seguir, confira um comparativo e descubra qual serviço é o ideal para você!

Qual serviço de computação em nuvem devo escolher?

1. Dropbox

Este foi o primeiro serviço de armazenamento em nuvem a popularizar na web. Ele disponibiliza até 2GB de espaço gratuito, que pode ser aumentado até 16GB através de indicações.

Por ser o serviço mais independente do mercado, o Dropbox funciona bem em todas as plataformas. Por isso, se você utiliza um celular Android e um computador Mac, por exemplo, não irá encontrar barreiras.

Ele é conhecido por ter sincronização rápida e inteligente. Também possui integração com o Office 360. Isso disponibiliza o uso de programas como Word e Excel em qualquer plataforma.

2. Google Drive

O Google Drive já é um app popular para quem utiliza Android, uma vez que já vem instalado. Com certeza, esta é a plataforma mais acessível para quem utiliza serviços do Google — como o Gmail.

Esse sistema de computação em nuvem oferece 15 GB gratuitos. Se você utiliza o Google Fotos para fazer backup de imagens e vídeos, pode usá-los no Drive sem perda de espaço.

Para arquivos, as ferramentas do Google Docs fazem com que a edição funcione em quase todos os aparelhos.

3. iCloud

Este é, praticamente, o Google Drive da Apple. Realiza funções muito similares em diversos aparelhos (incluindo Android e Windows).

Porém, o serviço oferece 5GB gratuitos. É mais recomendado para quem utiliza aparelhos Apple. Afinal, apenas ele possui vantagens no compartilhamento entre dispositivos da marca.

4. OneDrive

Desde o declínio do uso do Windows Phone, este sistema perdeu a popularidade. Porém, o serviço de armazenamento ainda funciona com a maioria das plataformas.

Similar ao Dropbox, a principal vantagem do OneDrive também é o pacote Office 360. Além disso, oferece de 5GB até 20GB de armazenamento gratuito. Atualmente, a computação em nuvem é essencial para quem quer estar conectado. Por isso, seja qual for seu objetivo, existe um sistema pronto para oferecer tudo o que você precisa!

Quer mais dicas sobre o mundo virtual? Confira nosso e-book gratuito sobre Produtividade Digital!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no tumblr
Tumblr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Certificado Homologação
da Adapt Link pela Anatel

Atendimento

Como você prefere ser atendido?